Olá!

Agora vou contar um pouco da minha trajetória capilar.

Então... até mais ou menos 13 anos de idade eu tinha os cabelos cacheados e longos, eram bem cuidados, pois a minha VoVó trançava e também não usava esses cremes doidos que vendem por aí, eu usava, na maioria das vezes, óleo de coco natural. 

Mas, eu estava entrando na adolescência, não queria usar tranças, e aqueles penteados que minha avó fazia... passei a usar rabo de cavalo, encharcar o cabelo de creme (que muitas vezes não era adequado para meu tipo de cabelo). 

Dificilmente eu soltava meus cabelos, a maioria das vezes usava coque, pelo fato de armava e eu achava estranho. Fora o trabalho que dava para desembaraçar, noooossaaa.... era horrível, eu não sabia desembaraçá-los, na verdade.

Então, enchi o saco de minha mãe para ela aplicar relaxante em meu cabelo, e consegui, mas, eu aplicava de seis em seis meses, algumas vezes. Mas, com o passar do tempo, fiquei dependente.

O pior, é que eu mudei de marca do relaxante várias vezes.

Houve, uma época que minhas madeixas ficaram horríveis, quando eu soltava o cabelo, parecia que tinha um capacete rsrs, a raiz estava cheia de pedaços, e inchadas, vi que estava piorando. Aí procurei um especialista que cortou meu cabelo em camadas e hidratações. O resultado foi bom.

Levei quase um ano sem aplicar química. 

Aí os embaraços começaram a me tirar a paciência outra vez, mas eu tava com receio de dar química outra vez. Então, alguém sugeriu que eu alisasse com ferro aquecido no fogo hehehe. E fiz. Fiquei alisando assim até a uns dois anos atrás. E parei, pois meu cabelo tava sem volume algum.

Ai começou aquela vontade de ter o cabelo Natural outra vez.

Porém, vi meu cabelo tão estranho. Já com duas texturas. Raiz embaraçando tanto. Logo, apliquei guanidina.


A um ano atrás iniciei uma transição, mas não consegui levar adiante, então caí em tentação outra vez.

Agora, reiniciei rsrsrs, e vou finalizar. Dessa vez estou totalmente determinada, e ainda tenho apoio.

Ufa!
É isso aí!

Bjocas!