Com a minha quase recaída, pelo fato de um dos motivos ser que meus cabelos estavam mui ressecados, resolvi fazer a Umectação. E não é que deu certo? 
Já tentei fazer uma outra vez, mas não tive paciência e tirei logo o óleo.

Para quem não sabe, a Umectação é uma hidratação, só que a base de óleo 100% VEGETAL, ou melhor, sem adição de óleo mineral, pois o mesmo não faz bem aos cabelos.

A umectação nutre o cabelo, deixando-os mais macios e hidratados... trazendo benefícios para seus cabelos, de acordo com o que o óleo que você usará oferece.

Como fazer?

Então, mornei o óleo ao banho maria. E enluvei mecha por mecha meus cabelos. Coloca uma touca (NÃO PODE SER TÉRMICA!). Deixei agir por 3 horas, mas  muitos indicam 2 horas... então acredito que vai da necessidade de cada um, mas também não pode exagerar deixando mais de 8 horas. Após isso pode lavar o cabelo como de costume.
É importante ressaltar, que os cabelos não precisam estar lavados.

Também há outra maneira, que é fazer a umectação noturna, melhor... você aplica o óleo antes de dormir e retira no outro dia.

A umectação deve ser feita uma vez por semana.

Enfim, fiz e senti diferença, meu cabelo ficou melhor, mais hidratado e macio. Não vou mais deixar de fazer. Espero que você goste!

Caso queira saber mais sobre, dá uma pesquisada no pai Google rs, tem muito material falando sobre essa técnica.

Ah e não esquece: COMENTA &me faz feliz! Sua opinião é muito importante!

Bjo no Coração!